Fidelização de clientes! Vale a pena?

Fidelize seu cliente ele agradece e retribui sendo embaixador da marca.
Abrace seu cliente! Fidelizar é agregar valor!

 

Ok, contato estabelecido, produto apresentado, preço, prazo enfim… a venda foi concluída.

Essa simples operação é executada milhares de vezes todos os dias mas,  o que faz com que esse consumidor volte? Considerando que o atendimento, preço, qualidade de produtos e prazos de pagamento importam, devemos somar a todas essas as ações de fidelização.

Muito mais que vantagens, os programas de fidelizacão são, necessariamente, uma ferramenta de gestão que sem controle ou acompanhamento, com certeza, não levarão a nada.

Uma pesquisa divulgada pelo HBR sobre e-loyalty nos anos 2000 apontou que antes do preço está o confiança da empresa no fator de decisão e esse comportamento destacado no mundo virtual também se aplicou para as lojas físicas. Portanto, ser autoridade está acima do preço e condições de pagamento nos serviços e/ou produtos.

Com isso, os consumidores passam a consumir os produtos e serviços por valores que são atribuídos a marca por identidade com as políticas, crenças e filosofias tornando-se com o passar do tempo advogados da marca (pois a defendem e a promovem) além de consumidores fiéis. Somamos a isso, a necessidade de promovermos experiências ao invés de vendas e a fidelização é com isso a cereja do bolo afinal, todos gostam, lembram e prestigiam os estabelecimentos que além da qualidade ofertam mais vantagens aos seus clientes! Pode ser um junte e ganhe, um mail marketing com felicitações de aniversário e desconto ou simplesmente a saideira para os amigos no happyhour.

O que importa é destacar que ele é importante e que você está feliz em tê-lo como parceiro! E se vale a pena? Sim! Muito! Clientes fiéis consomem duas vezes mais além de serem embaixadores da marca!Faça valer a máxima de que todo abraço conforta e todo sorriso encanta! Empreenda e seja feliz!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *