O novo consumidor

Ações eficientes de MKT
O novo consumidor, antenado e influenciador já está entre nós. E a sua empresa? Está preparada para ele?

As relações de varejo estão cada vez mais modificadas. Sim, ainda temos foco em atender bem e muitos dos ditados populares como – “O cliente tem sempre a razão” ainda continuam valendo. Mas, esse consumidor tem hoje uma razão diferente! Uma razão constituída da informação e da atitude pró-sumidora!

Esse novo valor transforma a atividade de varejo e temos percebido em nossas idas e vindas que, muitos empreendedores estão praticando o varejo a moda antiga onde o foco estava na oferta e no produto. Talvez esse resultado já não seja tão interessante quanto antes pois o consumidor sabe identificar bem as intenções do varejo e, responde de forma imediata as boas praticas tanto quanto para as abusivas mas, infelizmente ele nem sempre emprega a mesma energia para falar das boas quanto para a más!

Nesse contexto de mercado e relações de troca onde o prosumidor que é o novo consumidor conectado e que transforma em advogado de marcas e experiências e por meio de seu dispositivo móvel gera conteúdo e influencia o mercado e além do produto e da oferta ele está a caça da experiência de varejo. E como isso se desenvolve? Talvez focando na satisfação em detrimento do produto! No pós-venda, na aposta do novo showroom. Na informação e no atendimento ao invés da meta de vendas. Afinal de contas o produto, podemos achar muito do mesmo com valores semelhantes e isso, todo mundo tem. O que está faltando é entender o que o consumidor precisa para decidir por efetuar a compra com você e não com seu concorrente.

Esse novo consumidor ainda gosta de oferta sim! Assim como das promoções! Mas acima de tudo ele quer informações de qualidade, verdadeiras e não esse “mimimi” de vendas! Agregar valor, transformar com informação e fidelizar com satisfação! A nova onda está aí, e a sua empresa, está preparada?

Conte com a Y Comunicação para saber mais sobre esse novo consumidor e outras informações sobre mercado, mídia e comunicação de resultado.

Por: Marcio Yuji Tokunaga – Publicitário, consultor, especialista em planejamento estratégico e MBA em Marketing Digital

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