O que os MENUDOS nos ensinaram!

menudos

Pois é, quem diria que um dia estaria me dedicando a algumas palavras a esse célebre grupo de jovens porto-riquenhos que, literalmente, transformaram uma época e todos os que viveram nos anos de 1980! Uma época que tecnicamente definiria como um monte de coisa junto misturado e com ombreiras!

Enfim, aprendi que um bom marketing e um mercado ávido por algo novo transforma tudo em ouro com seu toque de midas! E assim foi! As mulheres hoje então meninas nesse período, se descabelavam e buscavam tudo o que fosse possível desses ídolos do boton ao sem expressão no mercado chiclete buzzy! (esse tinha a capacidade de tirar o amálgama do dente de tão macio).

Sem falar na explosão editorial que transformaram o tudo igual em edições diferentes com as mesmas fotos repetidas ou reordenadas. Mas o mercado aceitou e nem havíamos internet ou sequer celular! As câmeras eram todas analógicas e de filmes em rolos. Todo o mercado se aqueceu e assim foi até hoje!

Hoje nossos Menudos são uma referência de estilo, momento e porque não dizer, cultura! Mas o grande legado é que naquele momento o mercado enxergou a oportunidade, estabeleceu um projeto e entregou o que o público precisava gerando lucros, empregos enfim… alimentou a cadeia toda e agora? Agora devemos continuar com o foco no resultado e olhos de lince para as oportunidades e como cantavam os Menudos..

Tudo vai bem!

Tudo Vai Bem!

Sem perder a Calma, tudo fica bem!

Conte com a Y Comunicação para saber mais sobre esse novo consumidor e outras informações sobre mercado, mídia e comunicação de resultado.

Por: Marcio Yuji Tokunaga – Publicitário, consultor, especialista em planejamento estratégico e MBA em Marketing Digital

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *